Empreendedorismo: como produzir um evento para sua empresa?

< Voltar DicasEventosProdução de Eventos por Alessandra Pirotelli em

Empreendedorismo é uma das palavras do momento na área de eventos e, por isso, é preciso pensar como se adaptar a essa tendência sendo um produtor de festas e comemorações. Ter uma empresa e produzir eventos para potencializar a marca é uma das estratégias mais usadas atualmente, mas, para fazer isso da melhor forma, é necessário conhecimento.

Por isso, aqui você encontra dicas preciosas para produzir um evento para uma empresa.

1- Defina o objetivo

É de extrema importância entender qual o principal motivo de se produzir um evento dentro de um empreendimento. Se o caso for de uma cervejaria, tende pensar: O evento é de inauguração? É para aumentar a circulação no estabelecimento? Há um produto como “carro chefe” a ser vendido? Fazendo essas perguntas você conseguirá montar seu evento da melhor forma.

2- Foco na marca

Não perca de vista os princípios da marca e tenha em mente a linguagem apropriada e o público que mais se interessa pelos valores do estabelecimento. Se você se esquecer dos primeiros objetivos, é capaz de você produzir um churrasco em um evento de uma marca vegana, por exemplo. Já pensou?

3- Monte um cronograma

Ter uma programação fechada vai nortear o seu evento de modo a deixar as pessoas confortáveis e a enriquecer o cronograma. Invista em atendimento de qualidade para que os clientes retornem ao empreendimento após o evento. O cronograma também pode facilitar a resolução de possíveis problemas.

4- Qual o meu público?

Entenda, de fato, qual é o público e os interessados em consumir o que o empreendimento em questão oferece. Assim, a empresa poderá oferecer exatamente o que os convidados terão vontade de fazer. Lembre-se de que a experiência é um dos aspectos mais importantes do evento.

5- Divulgue onde seu convidado estiver

A divulgação de um evento criado por um empreendimento deve ser minuciosa. Pesquise e veja em quais canais de comunicação o seu público se encontra e, dessa forma, você poderá compartilhar informações e novidades sobre o seu evento.

.

.

.

.

.

#formuladeeventos #sistemaproduzeventos #produzirtransforma #camarotebrasil #euamoproduzireventos #eventos #empreender #empreendedorismo #pequenoempreendedor #liberdadefinanceira #ganhardinheiro #rendaextra #ficaadica #oimportanteeestaremmovimento #euproduzo #amoeventos #amoempreender #querofazeraminhafesta #amofazerfesta #amofesta #querofazerumafesta

Comentários