Como aumentar a venda de ingressos de última hora

< Voltar Produção de Eventos por Alessandra Pirotelli em

Durante a produção de eventos, diversos fatores podem contribuir para que seu planejamento necessite ser alterado. Uma delas é o numero de convidados.

Uma simples mudança de tempo, no trânsito ou no horário, pode diminuir ou aumentar o número das pessoas que vão estar presentes.

Se você está perto de realizar o seu evento e o número de ingressos vendidos para o grande dia ainda não atingiu o valor esperado, não se desespere! 

Nós da Fórmula de Eventos separamos 3 táticas para que você aumente o número de convidados, vendendo mais ingressos da sua festa ou evento 

1 – Faça uma campanha especializada nas redes sociais 

iphone-socialmedia-social-media

Neste momento, as redes sociais serão suas maiores aliadas. Criar uma boa campanha, focada no público que mais tem chances de ir ao seu evento, é uma ótima opção.

Avalie o público que mais frequenta o seu tipo de evento e, a partir disso, crie uma campanha para o perfil dessas pessoas. Escolha um conteúdo que seja relevante pra elas e que chame a atenção.

Pois se você tem pouco tempo e precisa vender ingressos rapidamente, o seu objetivo é impactar essas pessoas o mais rápido possível. 

2 – Fortaleça seu email marketing

aerial-view-of-hands-on-computer-keyboards-mobile-phone-and-yellow-watch-on-table

O email marketing é uma ferramenta poderosa para convites desse estilo. Mostre pra sua lista, que ainda há a chance de ela estar presente em um evento sensacional.

Enfatize todos os benefícios e atrações que terão na festa, sem dúvida, isso vai fazer com que o número de venda de ingressos aumente. 

Mas atenção, é legal que esse email marketing seja mais frequente que o de costume. Escolha um bom nome de título, que motive as pessoas abrirem seu email. Senão sua mensagem será só mais uma na caixa de entrada. 

3 – Ofereça um incentivo ou promoção especial 

sale-4

Descontos, ofertas e brindes sempre incentivam as pessoas. Muitas vezes elas nem pretendem ir, mas ao ver a oferta e as vantagens, elas correm para comprar e ainda chamam amigos. Por isso, fique atento para essa opção.

Escolha uma oferta que tenha a ver com o estilo do seu evento. Vale fazer sorteio, pedir para compartilhar hashtag ou foto, ganhar desconto se levar um amigo ou até mesmo assinar uma lista de e-mail especial.

Assim você oferece benefícios, mas também ganha com isso. 

 

Comentários