Abrindo minha produtora! 5 dicas para empreendedores em eventos

< Voltar Produção de Eventos por Alessandra Pirotelli em

empreendedores em produtora

Atualmente, no Brasil, as diferentes oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho têm levado muitas pessoas a optarem pela abertura de negócios próprios, inclusive produtoras de eventos.

E se você também quer empreender com eventos, conheça um passo a passo que deve ser considerado na abertura da sua produtora.

1- Defina a área em que você deseja atuar

Antes de pôr o barco em alto mar, saiba exatamente aonde você quer chegar no ramo dos eventos. É importante entender primeiramente qual é a sua maior paixão, pois com certeza ela guiará suas escolhas em sua vida profissional. Daí para frente, pense a nível de mercado. Quais são as oportunidades dentro da minha área de atuação? Onde posso lucrar e obter sucesso? Um dica é estudar a região onde você mora e entender quais são as demandas do local, se há procura por festas de formatura, casamentos ou congressos empresariais, por exemplo!

2- Seja um especialista!

O produtor de eventos empreendedor, que realmente aproveita oportunidades, precisa ser um profissional da área. Ou seja, invista em conhecimento e procure ser referência no nicho de mercado em que você escolher agir. É preciso ter competência! Estude um pouco de tudo: marketing, comunicação, administração, entretenimento… Assim, o seu projeto irá adiante!


3- Planeje-se financeiramente

A sua produtora vai construir eventos do zero e, para isso, precisa de muita organização. Então, é importantíssimo saber que investir em um projeto próprio sem uma grana guardada pode ser perigoso. É necessário colocar na ponta do lápis todos os recursos existentes para tirar a sua produtora do papel e seguir empreendendo com sucesso.


4- Use a internet a seu favor

As pessoas precisam conhecer o seu trabalho, para que a sua trajetória como produtor de eventos seja rentável e duradoura. Dessa forma, divulgue seu trabalho para o mundo! Não se envergonhe de começar pelo seu círculo de amigos, pois à medida que você entender qual é o seu verdadeiro público, o seu conteúdo e o seu trabalho chegarão até eles.


5- Faça networking!

Conecte-se a quem você sabe que quer empreender junto a você. Isso pode significar um bom fotógrafo, uma equipe de buffet e duas pessoas expert em decoração. Aos poucos, a sua rede de parceiros vai aumentar e a sua produtora terá cada vez mais força no ramo dos eventos.

Sucesso!

aperto de maos produtora

.
.
.
.
.
#formuladeeventos #sistemaproduzeventos#produzirtransforma #camarotebrasil#euamoproduzireventos #eventos#empreender #empreendedorismo#pequenoempreendedor#liberdadefinanceira #ganhardinheiro#rendaextra #ficaadica#oimportanteeestaremmovimento#euproduzo #amoeventos#amoempreender #querofazeraminhafesta#amofazerfesta #amofesta#querofazerumafesta

Comentários